Ranking dos nomes mais registrados em 2021 pelos cartórios baianos
Ranking dos nomes mais registrados em 2021 pelos cartórios baianos
Uma tendência observada pelos 691 Cartórios de Registro Civil da Bahia foi que os nomes simples, curtos e bíblicos foram maioria em 2021. Os cartórios foram responsáveis pelo registro de nascimento dos quase 170 mil de bebês neste ano.
Pela primeira vez entre os meninos, Gael foi o nome mais escolhido, com 2.428 registros. Já entre as meninas, Laura foi a escolha de 1.365 pais. Ao lado das duas novidades, um novo rol de nomes preferidos começa a se destacar na nova geração de baianos.
É o caso de Ravi, que até 2019 não figurava na lista dos 50 nomes mais escolhidos e, em 2020, passou a ocupar a 21ª posição da lista oficial dos Cartórios brasileiros. Agora em 2021 já é o oitavo nome mais escolhido entre os meninos. O mesmo se aplica a Samuel, 30º em 2019, décimo em 2020, e agora na sexta colocação. Enzo Gabriel que era o favorito em 2019, ficou em sexto em 2020 e, neste ano, se encontra na nona posição. Novas tendências como Lorenzo, Anthony, Isaac, Henry e Noah começam a aparecer na lista dos 50 mais entre os meninos.
Entre as mulheres se observa o mesmo fenômeno, com o aparecimento de nomes curtos despontando na lista. Neste cenário surgem Maitê e Aylla, pela primeira vez ranqueados entre os nomes mais buscados entre as meninas. Laura e Alice seguem como nomes preferidos das famílias baianas, seguidos por Helena, Elisa, Maria Cecília e Maria Alice. Luna, Esther e Maya também despontam como novidades.